para divulgar o que vai sendo feito e pensado no projecto de dissertação do mestrado em comunicação multimédia
28
Out 09

» Quem serão os participantes no meu estudo? Como serão seleccionados?


 

Uma vez que o projecto consiste em duas vertentes, os participantes do estudo irão depender da escolha de um dos dois tipos de público-alvo. Assim, o estudo poderá ser feito com foco nos formadores ou nos formandos. Os formadores em causa, serão colaboradores da PT Inovação que pretendem construir objectos de auto-aprendizagem para formandos da mesma organização que queiram obter informação sobre determinada área de conhecimento.

 



» Que dados necessito para o meu estudo?


 

Para o meu estudo é necessário obter dados sobre a utilização das soluções de construção e visualização propostas. Assim, será importante avaliar a utilização do interface, ao nível da interacção e visualização, o desempenho na utilização das funcionalidades disponiblizadas, e tentar perceber em geral se a proposta apresentada responde às necessidades dos utilizadores e o que gostariam que fosse incluído na ferramenta.

 



» Como vou recolher os dados para o meu estudo? Que instrumentos preciso de adaptar/criar/validar e aplicar?


 

Os dados serão recolhidos no âmbito da PT Inovação com recurso a testes de usabilidade. Estes testes irão consistir na realização de um número de tarefas pré-definidas, seguido da resposta a inquérito/questionário dobre os mesmos. Caso seja considerado pertinente no esclarecimento de respostas fornecidas pelos inquiridos, poderão ser efectuadas entrevistas.
Prevê-se assim a necessidade do estabelecimento de escalas de avaliação para as grelhas de informação obtida nestes estudos.
 


Ola,

Enviei-te mensagem. Quando puderes responde.

E se puder ajudar no teu projecto, é com todo o gosto!

João Rodrigues a 2 de Novembro de 2009 às 21:29

mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
29
30
31


arquivos
2010

2009

pesquisar blog
 
blogs SAPO